Avaliação de Desempenho, Experiência do Colaborador (EX) | cliEN

Experiência do Colaborador

Avaliação de Desempenho


Avaliação de Desempenho
DESCRIÇÃO
A avaliação do desempenho de colaboradores, equipes e de toda a organização fornece um amplo diagnóstico sobre como está o nível de performance dos colaboradores avaliados em relação ao esperado, previamente estabelecido e acordado através de metas que, por sua vez, estão atreladas aos objetivos estratégicos da companhia.
 
Tendo acesso ao resultado dos ciclos de avaliações customizadas e que garantem a isonomia do processo, é possível trabalhar com assertividade o desenvolvimento dos profissionais, através de reuniões de feedback e da elaboração de planos de desenvolvimento individuais (PDIs).
 
Além disso, os resultados da avaliação de desempenho subsidiam tomadas de decisão para otimização de iniciativas de treinamento, identificação e priorização de esforços em áreas com maiores gaps, monitoramento sistemático da evolução ao longo do tempo e a implantação programas de incentivo, pagamento de bônus e PLR, entre outros, que contribuem direta ou indiretamente para a melhoria da experiência do colaborador (EX) e os resultados do negócio.
 
BENEFÍCIOS
• Possibilitar o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador e, consequentemente, de todo o staff
• Melhorar a experiência do colaborador (EX)
• Melhorar eficiência operacional
• Garantir o alinhamento entre o staff e as diretrizes estratégicas da organização
• Nortear o trabalho de treinamento e desenvolvimento da equipe
• Ter indicadores para estabelecimento de metas, acompanhamento de resultados e pagamento de remuneração variável
• Posicionar a empresa como um importante agente de desenvolvimento profissional, perante seu próprio time e o mercado
 
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Definição da Rotina de Avaliação
• Definição das Competências
• Treinamento
• Implantação
• Apresentação dos Resultados e Definição dos Próximos Passos