Pesquisa de Clima Organizacional
DESCRIÇÃO
Ao propiciar e incentivar um ambiente onde respeito, relações interpessoais, diversidade, flexibilidade, entre inúmeros outros valores, são fomentados e compartilhados de uma forma integrada e horizontal, a empresa contribuirá para que colaboradores e equipes alcancem níveis de produtividade ainda maiores, já que esse indicador está intimamente ligado à atmosfera de trabalho na qual seu staff está inserido e à experiência do colaborador (EX).
Através da realização de uma pesquisa de clima organizacional, customizada e com garantia de anonimato aos participantes, é possível saber não só quais aspectos são mais valorizados pelos funcionários, mas também como a organização é avaliada por eles, com base em dados quantitativos, de monitoramento estatístico ao longo do tempo, e qualitativos, como críticas e sugestões, que permitirão o desenvolvimento de ações de melhoria da experiência do colaborador (EX), com reflexo em diversas esferas do negócio, como por exemplo, na retenção de talentos, na comunicação interna e na reputação da marca frente ao mercado.
BENEFÍCIOS
• Receber valiosos insumos sobre como a empresa é enxergada por seus colaboradores
• Melhorar clima organizacional e a experiência do colaborador (EX), propiciando um ambiente de trabalho favorável ao alto rendimento do staff
• Receber feedbacks de especialistas sem vícios ou opiniões pré-formatadas
• Contribuir para a redução do índice e do custo com turnover, assim como de reclamações trabalhistas
• Posicionar a empresa como um importante agente de desenvolvimento profissional, perante seu próprio time e o mercado
• Manter o foco na atividade core do negócio, terceirizando atividades complementares
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Elaboração e Calibração do Questionário
• Aplicação da Pesquisa
• Tabulação e Análise dos Dados
• Apresentação dos Resultados e Definição dos Próximos Passos
Ao propiciar e incentivar um ambiente onde respeito, relações interpessoais, diversidade, flexibilidade, entre inúmeros outros valores, são fomentados e compartilhados de uma forma integrada e horizontal, a empresa contribuirá para que colaboradores e equipes alcancem níveis de produtividade ainda maiores, já que esse indicador está intimamente ligado à atmosfera de trabalho na qual seu staff está inserido e à experiência do colaborador (EX).
Através da realização de uma pesquisa de clima organizacional, customizada e com garantia de anonimato aos participantes, é possível saber não só quais aspectos são mais valorizados pelos funcionários, mas também como a organização é avaliada por eles, com base em dados quantitativos, de monitoramento estatístico ao longo do tempo, e qualitativos, como críticas e sugestões, que permitirão o desenvolvimento de ações de melhoria da experiência do colaborador (EX), com reflexo em diversas esferas do negócio, como por exemplo, na retenção de talentos, na comunicação interna e na reputação da marca frente ao mercado.
BENEFÍCIOS
• Receber valiosos insumos sobre como a empresa é enxergada por seus colaboradores
• Melhorar clima organizacional e a experiência do colaborador (EX), propiciando um ambiente de trabalho favorável ao alto rendimento do staff
• Receber feedbacks de especialistas sem vícios ou opiniões pré-formatadas
• Contribuir para a redução do índice e do custo com turnover, assim como de reclamações trabalhistas
• Posicionar a empresa como um importante agente de desenvolvimento profissional, perante seu próprio time e o mercado
• Manter o foco na atividade core do negócio, terceirizando atividades complementares
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Elaboração e Calibração do Questionário
• Aplicação da Pesquisa
• Tabulação e Análise dos Dados
• Apresentação dos Resultados e Definição dos Próximos Passos