Consultoria para Padronização de Processos, Experiência do Cliente (CX) | cliEN

Atendimento ao Cliente

Padronização de Processos


Mapeamento e Revisão de Processos
DESCRIÇÃO
Empresas que padronizam seus processos de atendimento oferecem uma melhor experiência do cliente (CX) e se mantém em constante busca por melhorias, maior agilidade, otimização de headcount e eliminação de ineficiências, burocracia e perdas.

Da mesma forma, empresas e departamentos de televendas pode ver seus resultados de conversão e vendas atingirem novos patamares, uma vez que o cliente passa a ter contato com um processo de venda padronizado, consultivo, agregador, ágil e eficiente.

A padronização de processos é realizada através de uma metodologia sistemática, por profissionais especializados e seguindo boas práticas de mercado, viabilizando o estabelecimento e a manutenção de procedimentos operacionais padrão (POPs), devidamente documentados e catalogados, essenciais para assegurar os níveis de serviço e qualidade desejados, melhorar o índice de sucesso do cliente (CS), assim como para sustentar o crescimento em escala de qualquer negócio.

BENEFÍCIOS
• Padronizar o atendimento, obtendo ganhos de eficiência operacional, percepção do cliente e resultado de vendas
• Identificar e eliminar falhas de processos, ineficiências e loopings, entre outras anomalias
• Detectar eventuais falhas sistêmicas em rotinas automatizadas, softwares e ferramentas
• Prevenir perda de recursos financeiros (investimentos sub-utilizados, compensações, multas e indenizações)
• Prevenir e reduzir o número de reclamações
• Aumentar a taxa de conversão de contatos em vendas
 
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Avaliação de Ferramentas e Rotinas
• Elaboração de POPs
• Elaboração de Scripts e Templates
Treinamentos
• Implantação
• Ajustes, Definição da Rotina de Manutenção e dos Próximos Passos