Consultoria - Experiência do Colaborador
Uma empresa é tão forte quanto sua equipe de colaboradores, e o engajamento dela desempenha um papel vital na construção de um ambiente propício ao crescimento e sucesso do negócio. Colaboradores engajados são peças-chave que compartilham a visão e os valores da empresa, contribuindo ativamente para seu desenvolvimento e prosperidade.
O engajamento dos colaboradores vai além da mera realização de tarefas atribuídas. Trata-se de uma conexão emocional e intelectual com os objetivos da empresa, uma motivação intrínseca que impulsiona os membros da equipe a darem o melhor de si. Quando os colaboradores estão genuinamente envolvidos, há um aumento notável nos níveis de produtividade, criatividade e qualidade do trabalho realizado.
Neste contexto, destaca-se a importância fundamental da melhoria contínua da experiência do colaborador (EX), cujo trabalho de consultoria consiste na realização de um amplo diagnóstico, feito por especialistas através de uma Pesquisa de Clima Organizacional, da coleta constante de feedbacks em Entrevistas de Desligamento, da implantação de uma rotina de Avaliação de Desempenho, do estabelecimento de planos de ações individuais (PDIs) e de uma agenda de treinamentos.
BENEFÍCIOS
• Melhorar clima organizacional e a experiência do colaborador (EX), propiciando um ambiente de trabalho favorável ao alto rendimento do staff
• Receber valiosos insumos e feedbacks de especialistas sem vícios ou opiniões pré-formatadas, sobre como a empresa é enxergada por seus colaboradores
• Contribuir para a redução do índice e do custo com turnover, assim como de reclamações trabalhistas
• Possibilitar o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador e, consequentemente, de todo o staff, melhorando a eficiência operacional
• Garantir o alinhamento entre o staff e as diretrizes estratégicas da organização
• Nortear o trabalho de treinamento e desenvolvimento da equipe
• Ter indicadores para estabelecimento de metas, acompanhamento de resultados e pagamento de remuneração variável
• Ter acesso à uma análise sistemática e detalhada dos motivos de desligamento
• Manter o foco na atividade core do negócio, terceirizando atividades complementares
• Posicionar a empresa como um importante agente de desenvolvimento profissional, perante seu próprio time e o mercado
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional
• Implantação da Rotina de Avaliação de Desempenho
• Implantação da Rotina de Entrevistas de Desligamento
• Treinamentos
• Apresentação dos Resultados e Definição dos Próximos Passos
O engajamento dos colaboradores vai além da mera realização de tarefas atribuídas. Trata-se de uma conexão emocional e intelectual com os objetivos da empresa, uma motivação intrínseca que impulsiona os membros da equipe a darem o melhor de si. Quando os colaboradores estão genuinamente envolvidos, há um aumento notável nos níveis de produtividade, criatividade e qualidade do trabalho realizado.
Neste contexto, destaca-se a importância fundamental da melhoria contínua da experiência do colaborador (EX), cujo trabalho de consultoria consiste na realização de um amplo diagnóstico, feito por especialistas através de uma Pesquisa de Clima Organizacional, da coleta constante de feedbacks em Entrevistas de Desligamento, da implantação de uma rotina de Avaliação de Desempenho, do estabelecimento de planos de ações individuais (PDIs) e de uma agenda de treinamentos.
BENEFÍCIOS
• Melhorar clima organizacional e a experiência do colaborador (EX), propiciando um ambiente de trabalho favorável ao alto rendimento do staff
• Receber valiosos insumos e feedbacks de especialistas sem vícios ou opiniões pré-formatadas, sobre como a empresa é enxergada por seus colaboradores
• Contribuir para a redução do índice e do custo com turnover, assim como de reclamações trabalhistas
• Possibilitar o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador e, consequentemente, de todo o staff, melhorando a eficiência operacional
• Garantir o alinhamento entre o staff e as diretrizes estratégicas da organização
• Nortear o trabalho de treinamento e desenvolvimento da equipe
• Ter indicadores para estabelecimento de metas, acompanhamento de resultados e pagamento de remuneração variável
• Ter acesso à uma análise sistemática e detalhada dos motivos de desligamento
• Manter o foco na atividade core do negócio, terceirizando atividades complementares
• Posicionar a empresa como um importante agente de desenvolvimento profissional, perante seu próprio time e o mercado
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional
• Implantação da Rotina de Avaliação de Desempenho
• Implantação da Rotina de Entrevistas de Desligamento
• Treinamentos
• Apresentação dos Resultados e Definição dos Próximos Passos