Consultoria - Atendimento ao Cliente
DESCRIÇÃO
Manter um cliente fiel e satisfeito após a compra ou depois de situações problemáticas é um desafio. Quando superado, aumenta consideravelmente as chances de recompra e também de retenção, já que é sempre mais fácil e mais barato vender quando se tem uma reputação favorável frente ao público consumidor.
Além disso, atender bem se torna uma necessidade ainda maior quando enxergamos o atendimento ao cliente como uma forma de valorizar os grandes esforços e recursos empregados na prospecção, fechamento e desenvolvimento de novos negócios.
A consultoria em Atendimento ao Cliente contempla um extenso diagnóstico dos processos e atividades das equipes responsáveis pelas interações com os clientes, nas mais diversas áreas e canais, e a execução de um plano de ação customizado que abrange iniciativas de melhoria de fluxos de trabalho, comunicação interna e externa, treinamento e outras com o objetivo de melhorar o índice de sucesso do cliente (CS), a produtividade da operação e os resultados financeiros.
BENEFÍCIOS
• Melhorar a experiência do cliente (CX) e a eficiência da operação
• Padronizar o atendimento, obtendo ganhos de eficiência operacional, percepção do cliente e resultado de vendas
• Construir e fortalecer a reputação do atendimento pós-vendas da empresa
• Identificar e eliminar falhas de processos, ineficiências e loopings, entre outras anomalias
• Prevenir e reduzir o número de reclamações
• Estreitar o relacionamento e aumentar a retenção de clientes
• Medir tempo e qualidade do atendimento, além da efetividade das ações executadas
• Garantir o alinhamento entre o staff e as diretrizes estratégicas da organização
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Pesquisa de Satisfação
• Avaliação de Ferramentas e Rotinas
• Padronização de Processos e Elaboração de POPs
• Elaboração de Scripts e Templates
• Implantação da Rotina de Monitoria de Qualidade
• Treinamentos
• Ajustes, Definição da Rotina de Manutenção e dos Próximos Passos
Manter um cliente fiel e satisfeito após a compra ou depois de situações problemáticas é um desafio. Quando superado, aumenta consideravelmente as chances de recompra e também de retenção, já que é sempre mais fácil e mais barato vender quando se tem uma reputação favorável frente ao público consumidor.
Além disso, atender bem se torna uma necessidade ainda maior quando enxergamos o atendimento ao cliente como uma forma de valorizar os grandes esforços e recursos empregados na prospecção, fechamento e desenvolvimento de novos negócios.
A consultoria em Atendimento ao Cliente contempla um extenso diagnóstico dos processos e atividades das equipes responsáveis pelas interações com os clientes, nas mais diversas áreas e canais, e a execução de um plano de ação customizado que abrange iniciativas de melhoria de fluxos de trabalho, comunicação interna e externa, treinamento e outras com o objetivo de melhorar o índice de sucesso do cliente (CS), a produtividade da operação e os resultados financeiros.
BENEFÍCIOS
• Melhorar a experiência do cliente (CX) e a eficiência da operação
• Padronizar o atendimento, obtendo ganhos de eficiência operacional, percepção do cliente e resultado de vendas
• Construir e fortalecer a reputação do atendimento pós-vendas da empresa
• Identificar e eliminar falhas de processos, ineficiências e loopings, entre outras anomalias
• Prevenir e reduzir o número de reclamações
• Estreitar o relacionamento e aumentar a retenção de clientes
• Medir tempo e qualidade do atendimento, além da efetividade das ações executadas
• Garantir o alinhamento entre o staff e as diretrizes estratégicas da organização
ETAPAS DO PROJETO
• Ambientação e Definição do Cronograma de Trabalho
• Entrevistas com os Gestores
• Pesquisa de Satisfação
• Avaliação de Ferramentas e Rotinas
• Padronização de Processos e Elaboração de POPs
• Elaboração de Scripts e Templates
• Implantação da Rotina de Monitoria de Qualidade
• Treinamentos
• Ajustes, Definição da Rotina de Manutenção e dos Próximos Passos